sábado, 18 de julho de 2015

Vinagrette de abacate

Eu sou uma amante de saladas. Adoro provar e testar novas receitas.
Confesso que nem sempre é fácil preparar uma salada, pois mesmo sendo um prato sem muitas complicações.
Uma salada refeição geralmente leva bastante tempo de preparação de todos os ingredientes, sem contar a preparação do vinagrete.

Portanto, quando eu tenho tempo eu prepara meu vinagrete antes para facilitar na hora de preparar minha salada. Esta é uma nova receita. Eu a encontrei, pois na minha última ida ao mercado, eu exagerei na quantidade de iogurte grego; portanto, tenho muito iogurte grego para usar.

Ingredientes:
  • 1 abacate pequeno (90g)
  • 1 xícara de iogurte grego
  • 1 1/2 suco de limão
  • 1 dente de alho grande
  • 4 colheres de sopa de água (a receita original vai leite, mas como eu esqueci de comprar eu coloquei água mesmo e deu certo)
  • 2 colheres de chá de salsinha desidratada (pode-se usar fresca se tiver)
  • 1/8 colher de chá de coentro em pó
  • 1/2 colher de chá de cebola em pó
  • 6 ramos tomilho fresco
  • 3 cebolinha fresca
  • sal e pimenta do reino
Modo de preparo:
 Coloque todos os ingredientes num processador de alimentos. Eu usei os temperos que eu tinha fresco e os que não tinha fresco, foram desidratados.
 Misture bem até que você obtenha a consistencia de um puré.
Em seguida, guarde num recipiente na geladeira por até 5 dias. E use e abuse para temperar suas saladas prediletas.
Eu mudei um pouco a receita da receita original, portanto sinta-se a vontade para fazer o molho a seu gosto.

Porção: 13
Calorias: 24/porção

Fonte: http://www.cookingclassy.com/2015/06/avocado-greek-yogurt-ranch-dressing/





Nenhum comentário:

Postar um comentário