domingo, 5 de julho de 2015

Quinoa, espinafre e champignon

Eu adoro assistir programas de TV sobre alimentação e culinária, foi num deste programas que a nutricionista sugeria a substituição da carne por pratos vegetarianos 3 vezes por semana para quem queria manter o peso.

Ela também sugeria comer variado, sei que nem sempre é possível na correria do dia-a-dia fazer no mínimo 21 receitas diferentes na semana. Confesso que eu não dou conta, tento comer o mais variado possível, mas repito ainda mais quando a receita dá bastante ou estou sem tempo de cozinhar.

Porém, sempre vario os ingredientes que compro no mercado, para poder consumir diversas formas de alimentos diferentes e forçar o metabolismo do meu corpo evitando de comer sempre os mesmos alimentos.

Foi assim que eu cheguei nesta receita deliciosa. Os 3 ingredientes de base desta receita são super fáceis de achar aqui e num custo razoável. Sei também que o espinafre brasileiro é muito mais amargo que o espinafre norte-americano, mas se vocês tiverem acesso ao espinafre menos amargo aconselho.


Ingredientes: 
  • 125g de Quinoa vermelho cozido
  • 3 dentes de alho
  • 2 colheres de sobremesa de manteiga
  • 150g de baby espinafre
  • 270 g de champignon fresco
  • cebolinha
  • sal e pimenta a gosto
Modo de preparo:

Numa panela wok derreta a manteiga, refogue o alho, adicione o champignon e a cebolinha (eu não costuma deixar o champignon cozinhar muito, para evitar de ficar aguada a receita).
Adicione o espinafre. Cozinhe um pouco só até o espinafre começar a ficar refogado. Adicione o quinoa cozido, e tempere a gosto com sal e pimenta.
E pronto, agora é só degustar esta delicia!!!

A receita é super fácil de fazer e bem nutritiva.

Porção: 3
Calorias: 270 caloria/porção

Fonte: http://juliasalbum.com/2014/06/spinach-and-mushroom-quinoa-recipe/


Nenhum comentário:

Postar um comentário