domingo, 26 de julho de 2015

Frango à la marinada grega

Como disse para vocês, estou numa fase iogurte grego. Já que comprei 3 potes de iogurte grego de uma unica vez.
A alternativa à tanto iogurte grego foi fazer um pesuisa no Pinterest. onde encontrei outra magnifica receita de frango ao iogurte grego.

Para variar eu adaptei um pouco a receita do site, portanto coloco para vocês minha receita modificada e vou colocar o site a baixo se vocês preferirem fazer a receita original.

Ingredientes:

  • 4 peitos de frango (800g)
  • suco de 1 limão
  • 1 colher de sopa de salsinha (usei desidratada, mas você pode usar a fresca se preferir)
  • 1 colher de chá de orégano
  • 1/4 colher de chá de pimenta calabresa
  • 2 dentes de alho amassados
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva
  • 1  1/2 xícara de iogrute grego
  • sal 
Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes, com excessão do frango nuam vasilha e misture bem para preparar a marinada.
Em seguida, faça cortes no peito de frango para aumentar a superfice de absorção do tempero na carne.
Coloque o frango na marinada e deixe repousar no mínimo por 2 horas. Eu deixei 2 peitos de frango marinarem por 12 horas na geladeira e os 2 outros eu coloquei num saco de congelação com a marinada. Já fiz os que congelei também, o sabor fica o mesmo. Porém, antes de congelar eu deixei marinar na geladeira, 2 horas antes de colocar no congelador. O importate é que o frango fique submerso na marinada adquirir o sabor.

Para assar coloquei os pedaços de frango e levei em fogo médio, 350C, por 20 minutos.
Eu não deixei assar muito tempo para evitar do frango ficar seco. Confesso que meu forno assa super rápido. Aconselho a ficar de olho no frango. Eu assei por 15 minutos embalado no papel alumínio. Depois abri o papel alumínio e deixei mais 5 minutos no forno já desligado só com o calor para poder dourar.
Sirva com o acompanhamento que você preferir.

Porção: 4
Calorias: 368/porção

Fonte: http://www.budgetbytes.com/2013/06/greek-marinated-chicken/

Nenhum comentário:

Postar um comentário